Ola!

"A felicidade não passa de um sonho, e a dor é real... Há oitenta anos que o sinto. Quanto a isso, não posso fazer outra coisa senão me resignar, e dizer que as moscas nasceram para serem comidas pelas aranhas e os homens para serem devorados pelo pesar."(Schopenhauer)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Paciente...

Sento e me ajeito, não terei sossego
Inerte clamor d’álma são abraços findos
São pensares de meu senso advindos
Da maior solicitude, prólogo sôfrego,

Terei dias afinco, e não te vejo
Desespero meu, caio e admito, sou seu
A perambular mundos vivo teu gracejo
Doutros tantos me aprofundo e réu,

A rolar posto em prosa, serei tantos
O mar todo de lagrimas tem-me em prova,
Quanto mais areias assolam-me cova
Provam-me verídicas todos os santos,

São de cor os olhos, e o tom sobre-humano
É casta, és todo sigilo de Medéia
O arrimo que garante o meu sono
Meu abrir de olhos, março de azaléia,

Não há mais primaveras sem ti
Só folhas ao largo a caírem
Claro é meu limbo, o inverno me ri
Tendo-me estado, estão a saírem

Volta logo, tu sabes que és cálida
E outra vez entorna-me, e se embriaga
Quão grandes e demais amores te tenho
Tão logo por ti aqui me abstenho,

Apagaram-me as paginas as escritas
Mas não apagaram todos os sonhos, as preditas
Por que durmo enquanto meu amor chega
E canto enquanto regozijo, só ela me aceita

(Cléber Seagal)



Nenhum comentário:

Postar um comentário