Ola!

"A felicidade não passa de um sonho, e a dor é real... Há oitenta anos que o sinto. Quanto a isso, não posso fazer outra coisa senão me resignar, e dizer que as moscas nasceram para serem comidas pelas aranhas e os homens para serem devorados pelo pesar."(Schopenhauer)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sempre Noites

Eu compartilharei o céu vindouro destas suplicas
E o medo tomará deveras dormente
Enquanto noites quebrarás ondas lúdicas
Meu ser tão teu, e nunca sereis do cadente,

Olho favo momento único
Cheiro de relva todo perfume
Boca de mel quero teu suco
Amada amante és todo lume,

Das estrelas és vida, és todo leste
Por onde tantos procuraram do coração
Eles se perderam correndo ao agreste
Por fim sobrou-lhes toda a emoção,

Que brilha e entorna serestas modestas
Levanto ao braço e procuro ostentar
Terás nos pirilampos todas as festas
Quem dera ser minha em tudo ao luar,

Negra noturna solidão me sonda
Eu que tanto te peço deste abraço
Tanto mais tenho de rogar em insônia
E vós fizestes-me prender em teus laços,

Amargurado que estou, longe de ti eu pereço
Nem chamas nem calores só frio d’áço
Pobre de mim que aguardo teu regresso
Pobre da noite que me canta teu afago.

(Cléber Seagal)

Um comentário:

  1. Como as noites são longas quando o amor está ausente e como as horas se derramam, amarguradas,na espera de um regresso.
    Beijo.

    ResponderExcluir