Ola!

"A felicidade não passa de um sonho, e a dor é real... Há oitenta anos que o sinto. Quanto a isso, não posso fazer outra coisa senão me resignar, e dizer que as moscas nasceram para serem comidas pelas aranhas e os homens para serem devorados pelo pesar."(Schopenhauer)

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Palpitação



Acordo tendo em vista um sonhar, mais longe, um desejar como eu te veria...
Se a caneta toca fácil o papel, como meus olhos lhe tocam, somos um amanhecer,
O dia transcorrido lúcido parece agir sem a gente, mais por teimosia, do que ser,
De contar corroboro desespero, de pintar pensamentos em elo, que se arde,
Como uma fornalha sempre acesa, o sentimento é luz que não cessa,
Eu lastimo, se lhe olho muito um portrait tão santo, mas também tocar não posso,
Sua presença na minha, tão reciproca ideia, uma sentimentalismo tão nosso,
Será que eu deveria querer mais do que tanto, o cabe mais além das horas no dia?
É, portanto na noite que não se cabem essas horas, pois falta tenho em desespero,
Um arremeto de quem sente o frio por demais sobrar; tão seu este meu zelo,
Se de tempos em tempos espero, como casulo, uma primavera sua a me libertar,
A ver espreitar sobre a janela, o nascer do dia, como nasce esta palpitação em alento,
Desassossego me fala e interrogas; por onde andarás a quem sentes, por onde tu pensarás?
Entre dormir e acordar meu alimento; é mesmo a espreita de querer-te amar.

(Cléber Seagal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário