Ola!

"A felicidade não passa de um sonho, e a dor é real... Há oitenta anos que o sinto. Quanto a isso, não posso fazer outra coisa senão me resignar, e dizer que as moscas nasceram para serem comidas pelas aranhas e os homens para serem devorados pelo pesar."(Schopenhauer)

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Anjo caído



Quem levou teu coração,
Doce criança?
Sem mais lhe poupou infância,
E arrimou-te em fardos imensos,
Me desanimou,

Te pertencerá o futuro de Ninfa,
Ou ainda de Narciso,
Indumentária do perplexo,

Sem voz o cantor calou,
Sem os pés, as pernas descansaram,
E o peito sem sentimento para ser lido,
Desencantou,

Doce pensar a se pintar n’aura de anjos,
Meu despertar é lhe antever,
Sem lágrimas, sem lastimas,
Minhas mãos a te socorrer,

Minhas orações cautelosas,
Lembrarão que te lembro,
Mas o tempo a ti constatou,
Que o homem às vezes ora,

Às vezes ora sem sentimento;
Abraça sem amor,
Pensa sem racionalizar,
E pede sem precisar,

Não, meu bem, se assim te digo,
Não és homem quem não vê,
Como assim te vejo,
Sozinha, sem amparo,
A ver a vida como um gargalo,
A se comprometer,

Tristeza dos anjos daqui,
Não te conhecer,
Parecem incautos,
Feitos de barro a se refazer.

(Cléber Seagal)



Nenhum comentário:

Postar um comentário