Ola!

"A felicidade não passa de um sonho, e a dor é real... Há oitenta anos que o sinto. Quanto a isso, não posso fazer outra coisa senão me resignar, e dizer que as moscas nasceram para serem comidas pelas aranhas e os homens para serem devorados pelo pesar."(Schopenhauer)

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Incompletude

Tenho a aridez dos antigos desertos,
E a mudez dos montes airados,
Que sem teu alento, me findo desvairado,
Mimético seu, soo de tudo cético,
Meu corpo consolado no vento,
Sou tão inerte como teu,
E como me consolo de enxertos,
Que imitam teu abraço,
Um lençol opaco e um pensar flácido,
Simulam revoada de pássaros,
É o tempo, espírito de ácido fausto,
Alimentando ansejos, esperando leigo,
A solução de tua chegada à custo,
Oh! sem limite sobrevoam tua espera,
Eu néscio de outra dor, ou privilegio,
Sirvo e prossigo no espírito de um sóror,
Da tua santidade na fala,
A tua leveza que plaina sem pudor,
Ávido, desço de joelhos,
Sob a santa imagem em sala,
Que o amor abotoou, dádiva,
Que me nunca negou seus palácios,
És um ímpeto dos desejos meus,
Todo dia sem ti, é página virada,
Outra coisa que falte é incomodo e modorra,
Para o alheio conhecimento dos Céus,
Há santidade na tua mirada.

(Cléber Seagal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário