Ola!

"A felicidade não passa de um sonho, e a dor é real... Há oitenta anos que o sinto. Quanto a isso, não posso fazer outra coisa senão me resignar, e dizer que as moscas nasceram para serem comidas pelas aranhas e os homens para serem devorados pelo pesar."(Schopenhauer)

domingo, 16 de março de 2014

Viandante in religio



Nada muda meu desassossego,
Neste ônibus que estradeia aglomerados,
Estes cinzentos sob constructos,
Aqui a vida tão impulsionante que artificializa tudo,
E os preceitos esmagam,
Como a mensagem de voz no surdo,
Meus pés caminhantes,
Parecem barcos sem nau nem previsto,
E a ideia do Cristo dependurado,
Sob um parapeito de gentes é mais um mal amado,
Que quando criança me fiz de indagar ajoelhado,
Uma ânsia existencial.
Recolho-me em minha insignificância,
Que o tempo se faz distante,
Um prelado meu sob marasmos,
Mas quem não ânsia o meio dissocializa,
Vira esteiro da vida do material.

(Cléber Seagal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário