Ola!

"A felicidade não passa de um sonho, e a dor é real... Há oitenta anos que o sinto. Quanto a isso, não posso fazer outra coisa senão me resignar, e dizer que as moscas nasceram para serem comidas pelas aranhas e os homens para serem devorados pelo pesar."(Schopenhauer)

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Redoma



Eu que sonhei e já vi todos os planos,
Observo o que tanto receio,
Me envolto, me iludo no espaço ignoto,
Em que cada passo a frente no tempo,
É um passo a menos na vida,

O tempo no convencimento intimo dos anos,
Com sua procrastinação constante,
Que come pormenores e avança,
Se lançando no ponteiro das épocas,
Angustia do compassar,

Nos trajes, nas pessoas,
Dos diálogos desconexos,
impressões que tenho do mundo,
Fazer mudar minha opinião,
Como uma vara de ditadura,

Cada minuto uma luta, e eu celerado...
No compasso de um momento fui todos,
Todos os medos e ao mesmo tempo,
Um respeito pela utilidade dos fatos,

Minha cara resignada, meu olhar vago,
Tão modico no contrastar de sentimentos,
Uma redoma alcançável de nostalgia,
Enquanto grito ressentido no vidro,

De silêncio faram-se os dias,
E direi; ontem eu estavas,
Num sótão, parede ou chão subenterrado,
recostado, onde Eu fui uma jornada...

(Cléber Seagal)



Nenhum comentário:

Postar um comentário