Ola!

"A felicidade não passa de um sonho, e a dor é real... Há oitenta anos que o sinto. Quanto a isso, não posso fazer outra coisa senão me resignar, e dizer que as moscas nasceram para serem comidas pelas aranhas e os homens para serem devorados pelo pesar."(Schopenhauer)

terça-feira, 2 de julho de 2013

Uma Homenagem significada (Rosa Vegetal)



Os homens com seus meios, a terra como esteio, e o coração para sentir sem ser vão, assim procedo, o que direi de uma mulher sem que ela seja toda uma razão. Digo não de um romantismo de rosa vegetal, mas de um jardim que se rega por crescente e no fim temos um floral esplêndido.

Como se por alguém se estivesse marcado eu por agora vivo, e não sei se isto é tudo, visto que escrevo o que sinto e sinto o que escrevo, no entanto tenho medo do que não mais me poderá de vir. Sou alimentado por amar tanto, um sonho a mais de ti.

O universo com toda a sua infinidade não sabe e nem sonha o que nós temos, e talvez produza no seu silencio o que na prova eu e tu vivemos de eterna verdade, por acaso são os astros eternos como as intenções de quem se ama? Vejo que a física ainda não corrompeu meus sentimentos.

Como é plácido estar em algum lugar de dentro de seu coração, de sobre medir o tempo com toda a tenacidade das viagens de um sentir, sem que demasiado eu esteja num alento de solução, sob um amor emparedado de constatação.

Estes dias de solares breves e noites constantes, em que converso sozinho à um cama doidivana e dou-lhes todas as honras de que se valem os reinos, mas tu és minha Dama, meu apetrecho de pensamentos, passados à tona recomponho-me em retalhos de quem te és por merecimentos.

Ouço sempre tua voz de mansinho num sussurro ao vento que digo; - volte ventania minha e leve algum desespero que ficou marcado. Na lembrança de quem te quer dalém dos desejos, oh Deus! Eu tão acostumado...

Queria que me visse como um ser incauto, que te segura a mão e aprisiona o beijo esperado, num momento de plena elevação, não seriam só desejos, mas tê-la sempre próximo me tira uma prisão. Nisto de apenas pensar estou liberto

Haverão noites em que te buscarei inconstantemente, e encontrarei a poesias no mais inesperado, porque de tanto tentar transcrevê-la em papel, a terei quase por necessário em olhares; E Tu zelosas como sempre a andar pelas ruas de minha mirada.

(Cléber  Seagal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário