Ola!

"A felicidade não passa de um sonho, e a dor é real... Há oitenta anos que o sinto. Quanto a isso, não posso fazer outra coisa senão me resignar, e dizer que as moscas nasceram para serem comidas pelas aranhas e os homens para serem devorados pelo pesar."(Schopenhauer)

terça-feira, 2 de julho de 2013

Palavras para uma noite estrelada


Por que choras na noite doce pirilampo estrelado?
Na atmosfera de negrume consome-se,
Um espaço indivisível de olhar, infinito céu esperando,
Meu ver não cabe ainda o que está dalém dos cardinais,
Assim espero o improvável no fundo do sono,


Há um vácuo entre planetas, sob signos vãos,
Teorias e cálculos que minha mente rarefaz,
Os astros movem-se e as pessoas param,
Na mesma velocidade da razão,

Nas galáxias que desconheço estou no silencio,
Espremido em poeiras de minha obstinação,
Haverão estrelas neste sul que eu desconheça,
Como os sentimentos que provam meu coração,

Tenho por um tempo a calmaria dos seres,
tenho um apreço pela lua que te avizinhas,
Num alto de luz e sobejo,
E na outra esquina, nem eu mesmo me vejo,

Paz eterna, obscurecer das noites certas,
Uma estrela apascenta a terra quando brilha,
Parece me enamorar, num cintilar corrente,

E a toda a toda Gaia vislumbra descrente,



As outras se espelham numa luz que não tenho ao todo,
Mas que nasce por todos os dias,

Quando tu também o vigias, as vezes vê a grosso modo,
Admirar, descrer-se das coisas imanentes, 
Pergunto, de um espírito de revoada, translucido contente;

Porque choras num sereno remindo?
Eu aqui no teu espaço, meu espaço cadente,
Lirismo de tímido sofisma...
Sorrateiro eu te admiro numa altivez de universo,
Que soa límpido, na incerteza desta terra,

(Cléber Seagal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário