Ola!

"A felicidade não passa de um sonho, e a dor é real... Há oitenta anos que o sinto. Quanto a isso, não posso fazer outra coisa senão me resignar, e dizer que as moscas nasceram para serem comidas pelas aranhas e os homens para serem devorados pelo pesar."(Schopenhauer)

terça-feira, 15 de maio de 2012

Aldeias


Eu me sentei a observar
Dos confins, a arfar
Esta selva cinza cortejada
Onde o verde tem casa alugada

E os normais precisam de um guia
Pois se perdem na letargia
Onde não há estrelas a noite
Os postes servem de pernoite,

Um senhor atravessa a rua
Doutro lado nas paredes nuas
Aderidas in scriptum sensu
Revoltas cordiais logram em tenso

O sinal agora fecha as marchas
Mais passadas são as manchas
Da vida que cada um tem
Não acreditam no que vem

Eles não param compassados
Onde irão estes malogrados
Inêxitos, procurando ciências
Seus medos próprios, resiliência,

E agora sou aquele senhor
Antes na frente, sem pudor
Esbarrei em mim por tantos
Esqueci-me por poucos,

Não é a rua cobardia
Mas alento de quem ria
Dos fracos ou consortes
O mundo é uma pia de lotes.

(Cléber Seagal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário