Ola!

"A felicidade não passa de um sonho, e a dor é real... Há oitenta anos que o sinto. Quanto a isso, não posso fazer outra coisa senão me resignar, e dizer que as moscas nasceram para serem comidas pelas aranhas e os homens para serem devorados pelo pesar."(Schopenhauer)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Colcha de Retalhos

O desejo do cego testifica uma vontade humana de ver além das aparências... O surdo agradar-se-ia bem mais do canto tão profundo, que faz o mais intimo do humano; a alma escutar. Sem que o teor das alegrias sejam notadas, o coxo saberia bem ser andarilho em suas corridas pela vitória...

Pergaminhos de Adão, creio que eu enganaria meu coração se não cativasse um sentimento tão ínfimo, mexe com a minha cabeça, e deixa a ver do eterno sem dissabores, e se nas cordas deste vento me balançar em amores, nunca mais viverei a vida para chorar,

Em brilhos, maravilhosos campos mais do que belos, porque não satisfazer a minha ‘alma? Sou rapaz, e de caçar entre jardins de tulipas, rosas e demais flores que fosse, sento-me em baixo desta arvore, e me deixo seduzir por uma linda margarida,

Ignorei-me em opor conflitos e pelejas, na busca por razões, ferido do incorreto; prole de homem se foi, abrindo-me em mares de virtude que de nada equivale ao simples desamado que fui, todavia de que me vale viver sem ti?

Melhor à noite sem estrelas, ou ainda o céu diurno sem o sol. Do que caminhar por labaredas transfiguráveis em doses de amargura, e ser privado de teus olhares, nunca ter tido uma única esperança: Amar-te.

(Cléber Seagal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário