Ola!

"A felicidade não passa de um sonho, e a dor é real... Há oitenta anos que o sinto. Quanto a isso, não posso fazer outra coisa senão me resignar, e dizer que as moscas nasceram para serem comidas pelas aranhas e os homens para serem devorados pelo pesar."(Schopenhauer)

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Inverno à Ribeira

Quando hesitei chorei,
Foste embora e eu fiquei
Como quem de nada valhe
Tristes olhos passaram ao detalhe,

Flor de mim, foste e me coloriu
Dum cinza meu mundo cobriu
Tentei ser forte...ainda lutei
Que penosa ideia refutei,

Arrependo-me todos os dias
Olho alto o céu e dito frias
As nuvens, o penar a sortes
A solidão rompe-me a cortes,

Lá fora a neve embaça
Te procuro além da vidraça
Só o branquear invade
Eu comigo sozinho de covarde,

Então, estás frio aqui, pensei
Aborto de infeliz, nem sei
O que sou da vida, do mundo
Um eco mínimo do fecundo,

Meus pensamentos enganam
Meus sentimentos prostram
Teimo tanto e choro em surto
É tudo obra do absurdo,

Nem sinto o tempo
Sofro do momento
É, talvez eu me encontro
E os dias são um após outro,

Amarrado na impressão
Tenho de ti notada constatação
Que pior presidio assim vivo
Tua imagem em meu peito crivo.

(Cléber Seagal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário