Ola!

"A felicidade não passa de um sonho, e a dor é real... Há oitenta anos que o sinto. Quanto a isso, não posso fazer outra coisa senão me resignar, e dizer que as moscas nasceram para serem comidas pelas aranhas e os homens para serem devorados pelo pesar."(Schopenhauer)

terça-feira, 30 de junho de 2015

Rés do Fim

 "Sempre que me deito,
peço noites de sossego imenso.
Sem dores ou horas no meu quadrilátero de aconchego; durmo acordado.
Vejo as horas no caos que lembro,
a ponte entre a porta da mente e o desejo da gente,
eu li todas as nossas derrotas,
um dia que termina e também não chega,
uma sombra sob luz de telha; uma ideia morta.
Quem será a próxima vitima?
De uma ideia qualquer de outrem,
de passos sobre o chão que comem,
cabeça que pesa com as vidas,
cotidiana digressão; minhas indagações sobre o ontem, amanhã, ou de depois, e depois...
No fim, foi. Terminus Est.
O tempo prolongado na angústia ansiosa do momento,
e a ideia como um laço soa morta.
Ah! Esses espaços que assentem as portas..."

(C.S)

Nenhum comentário:

Postar um comentário