Ola!

"A felicidade não passa de um sonho, e a dor é real... Há oitenta anos que o sinto. Quanto a isso, não posso fazer outra coisa senão me resignar, e dizer que as moscas nasceram para serem comidas pelas aranhas e os homens para serem devorados pelo pesar."(Schopenhauer)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pergaminho de Adão


Esta noite, esta noite eu tive um sonho,
demiurgo me veio em nevoas translucidas,
ele tentava me tocar, 
ora eu chorava por não compreender
e meditava por todo o resplandecer,

No fim apenas me olhava tenso,
o que dizer de mim?
um pobre que se levanta a toda queda,
nunca compreendi até onde eu deveria,
ilhado de duvidas não tinha nada além do sorrir,

Então a face resplandecia meu semblante,
de vista varri longe o que eu via,
minha cegueira oportuna consumia,
são tantos cegos no mundo, bravio dolor,
não sou óculos para o mundo, sou terra,

Eu na verdade não compreendia o criador,
apenas foram palavras, e elas me vinham,
morriam na praia, na praia da mente,
o coração fartava de não a ter,
sentia mas não assimilava minha dor,

Demiurgo se foi, deixou-me suas lagrimas,
eu entendia o desfavor que lhe dava,
deixei então as paginas amareladas,
fui-me ver no necessário, o pratico,
sentia que me sendo, contemplava

Suas dadivas, seus dons, ensinamentos,
não sou só palavras, não sou arvoredos,
inúteis que se espalham frente a madrugada,
eu aprendi depois dos tormentos,
todas as coisas não palpáveis da chegada

O sonho se foi, ha muitos não provava
e antes não diferencia de ilusões,
o que era minha vida do antes,
o que era viver em despopulações,
era então olhos apertados da matina,

Na dormida, definitivamente não mais sonhei,
apenas deitei ao travesseiro,
recôndito de lençóis; vivi dias; sobrepujei a noite,
porque do sonho ando a passos largos no hoje.

(Cléber Seagal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário