Ola!

"A felicidade não passa de um sonho, e a dor é real... Há oitenta anos que o sinto. Quanto a isso, não posso fazer outra coisa senão me resignar, e dizer que as moscas nasceram para serem comidas pelas aranhas e os homens para serem devorados pelo pesar."(Schopenhauer)

terça-feira, 13 de março de 2012

Taciturno

Olha para a noite,
Olhaste e te viste perdida na nebulosa,
Que acaricia as nuvens e o céu de prosa,
Olha para a noite,
Em senda fumê,
Que tardia para o dia,
Obscura mimosa de o ser,

Assente aos seus e olhe os meus,
Que em voraz sentimento corrompe desejos,
Seria uma deusa nos céus?
Assente aos seus e olhe os meus,
Riso de detalhes,
Formam o crime de não tê-la,
Assente aos seus e olhe os meus,
Que de tanto a procurar-te,
Na imensidão da noite fazem-me todo teu,

Choroso cantam os grilos,
Os pássaros em gemidos de negra vagalidade,
Talhe troça que varia a ineptidão da soturna,
Abre um leque de piedade,
Choroso cantam os grilos,
Em acasalamento colocam a arrepios longínquos,
A castigarem breves soluços furtos,
Transformam minha solidão numa vulgaridade,

Estrelas límpidas cintilam,
Olhai meus ritos,
Inibidos de causa conclamada,
De Parsifal abafada,
Estrelas límpidas cintilam,
Ignoram meu ver,
Antecedem luzes e em cruze montam,
Cozem sonhos até o alvorecer.

 (Cléber Seagal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário